Washi-ê

Idade: A partir dos 7 anos
Número de estágios: 1
Duração do curso: 3 meses (mínimo)
Carga horária: 25h (mínimo)
Conteúdo do curso: A técnica do Washi-ê requer capacidade de concentração, coordenação motora fina, atenção, disciplina e criatividade para atingir o resultado artístico desejado, tendo que ser necessário uma frequência de mais ou menos 3 meses do curso para adquirir uma noção básica da técnica da arte.

Descrição do curso:

O Washi é um papel feito artesanalmente, utilizando as fibras da planta “kozo” (broussonetia kajinoki). O processo de preparação do Washi garante a sua resistência à ação do tempo, além de proporcionar beleza natural, transmitindo sensações de leveza, maciez e frescor. O Washi pode ser tingido, cortado, dobrado, curvado e torcido, possibilitando, assim, a realização de obras do figurativo ao abstrato.

Na técnica do Washi-ê, esses papéis coloridos, de diferentes texturas e nuances, são rasgados, desfiados, sobrepostos, justapostos e colados. E o resultado desse quebra-cabeça de papéis são composições surpreendentes, de grande beleza plástica.

Ministrada pela professora Luiza Okubo, as aulas são bem dinâmicas e o curso é livre para a criação da arte com base nas técnicas aprendidas em sala.

mosaico 2

DIVERSAS OPÇÕES DE DATAS E HORÁRIOS

CONFIRA EM UMA DE NOSSAS UNIDADES

Tags:

Colaboradores
Centro Cultural Aliança:


















Centro Cultural

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade Vergueiro
R. Vergueiro, 727 - 5 º andar - Liberdade - 01504-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-6630
Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade São Joaquim
R. São Joaquim, 381 - 6º andar - São Joaquim - 01508-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-9998 ou (11) 3209-6420
© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media