Cônsul Geral Takahiro Nakamae visita as obras do Centro Cultural Aliança em Pinheiros

DSC_0428
O último sábado, 18 de março, foi um dia histórico e de muita emoção para a diretoria e para a equipe da Aliança. Nessa data, todos se reuniram para organizar a visita do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, ao Centro Cultural Aliança, em Pinheiros.

“Essa visita é de uma importância fundamental, pela sensação de que estamos no caminho certo. Esta obra foi feita tijolo por tijolo, sem dinheiro público, sem recursos da instituição, com doações da comunidade e dos diretores. Ainda temos muita luta pela frente até a inauguração, mas a participação do Cônsul teve uma importância simbólica, pela demonstração da confiança que o povo japonês tem pelo nosso projeto”, ressaltou o Dr. Yokio Oshiro, presidente da Aliança.

“Fico muito emocionado ao visitar este prédio, estamos à espera da inauguração, com muita expectativa. Esta obra é importante para a Aliança Cultural Brasil-Japão e tem um significado especial para marcar o aniversário de 60 anos. Temos certeza de que a inauguração desse Centro será o início de um novo ciclo, com ainda mais desenvolvimento e conquistas. Reitero o meu respeito e meu agradecimento a todos os senhores, que lutaram contra as dificuldades, para a promoção da cultura e da língua japonesa, em prol do intercâmbio cultural entre os brasileiros e japoneses. Para nós é motivo de muita honra, o fato de fazer parte desse maravilhoso projeto”, afirmou o Cônsul Geral Takahiro Nakamae.

“Anteriormente, a Aliança vinha sofrendo problemas sérios, e o trabalho iniciado nas gestões anteriores vem sendo muito bem conduzido. Cada tijolo desse prédio teve o trabalho, dedicação e esforço de cada um dos presentes, que entenderam a necessidade da criação desse Centro, para a permanência e o engrandecimento da Aliança”, declarou o presidente do Conselho Superior da entidade, Dr. Aurélio Nomura, que lembrou também a história de Guilherme de Almeida, o Príncipe dos Poetas, fundador e primeiro-presidente da Aliança.

O Cônsul Geral Nakamae que esteve acompanhado do Cônsul Cultural Takuo Sato e do vice-Cônsul Yosuke Nakatomi, recebeu os agradecimentos da Aliança por ter se empenhado na obtenção de doação do governo japonês no valor equivalente a sessenta e sete mil e quatrocentos e trinta dólares americanos (US$ 67.430), que garantirá a instalação dos equipamentos audiovisuais do Centro Cultural. O contrato de doação foi assinado no dia 15 de fevereiro, no Consulado Geral do Japão em São Paulo.

A inauguração do Centro Cultural Aliança está prevista para o final de julho do corrente ano, com aulas começando no segundo semestre de 2017. Durante a visita, foi realizada uma apresentação técnica e do cronograma da obra até a inauguração, com um passeio pelas instalações.

Além do presidente, Dr. Yokio Oshiro, participaram da solenidade os diretores Eduardo Yoshida (Vice-Presidente); Milton Inoue (Diretor Financeiro); Rosana Nakano (Diretora de Modernização e Manutenção); Sussumu Niyama (Diretor de Obras); Sussumu Okamoto (Diretor Administrativo Adjunto); Takao Yamada (Diretor Financeiro Adjunto); Dr. Miguel Parente (Diretor Cultural) e Toshio Shibuya (Diretor de Relações Institucionais).

Representando o Conselho Superior, participaram os conselheiros Dr. Aurélio Nomura (Presidente) Edeval Sivali (Vice-Presidente); Mario Shimabukuro; Dr. Jo Tatsumi (presidente gestão 2007-2011); Dr. Anselmo Nakatani (presidente gestão 2012-2015) e Dr. Hideki Hirashima.

Após a vistoria, foi oferecido um café da manhã aos convidados. A recepção à comitiva consular reuniu membros da Aliança, representantes do Consulado e jornalistas.

Colaboradores
Centro Cultural Aliança:


















Calendário

maio de 2017
domsegterquaquisexsáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
29/06 Curso Temático - Origami Kusudama
05/08 Curso Preparatório - Exame de Proficiência
05/08 Curso Brush-Up

Centro Cultural

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade Vergueiro
R. Vergueiro, 727 - 5 º andar - Liberdade - 01504-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-6630
Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade São Joaquim
R. São Joaquim, 381 - 6º andar - São Joaquim - 01508-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-9998 ou (11) 3209-6420
© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media