Nota de falecimento – Dr. Luiz Bersou

bersou

Dr. Luiz Bersou (à esq), Dr. MIguel Parente Dias (ao centro) e Prof. Rafael Tramm (à dir), durante a eleição da diretoria da Aliança, realizada em abril de 2015

Com dor e profundo pesar, a Aliança Cultural Brasil-Japão comunica o falecimento do Dr. LUIZ BERSOU, Conselheiro, ex-diretor e sócio da ACBJ desde 2011.

O sepultamento foi realizado no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

“Hoje é um dia triste. Perdemos o Dr. Bersou, um dos mais ativos Conselheiros da Aliança e árduo defensor da cultura japonesa, que defendia fervorosamente suas ideias para o bem e em prol  da Aliança. Todos nós, diretores, conselheiros, professores e funcionários nutríamos um carinho especial pelo Dr. Bersou. Apesar de saúde debilitada, tive o último encontro com o nosso querido Conselheiro caminhando no Parque do Ibirapuera em um domingo ensolarado. Surpresos com o encontro, nos abraçamos por longo tempo. Porém, com a humildade de homem bem sucedido, ele pedia desculpas por não estar mais presente nos eventos da Aliança, enquanto relatava os problemas de saúde que o afligiam. Encorajei-o e disse que a Aliança precisa de homens com perfil de cultura privilegiada, como ele. E assim nos despedimos”, recorda o Dr. Yokio Oshiro, presidente da Aliança.

Os nossos sentimentos estão com a família do Dr. Bersou, que sempre apoiou imensamente os trabalhos da Aliança, trazendo uma visão estratégica e articulada para os diversos projetos culturais implementados pela entidade.

Tags:

Colaboradores
Centro Cultural Aliança:


















Centro Cultural

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade Vergueiro
R. Vergueiro, 727 - 5 º andar - Liberdade - 01504-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-6630
Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade São Joaquim
R. São Joaquim, 381 - 6º andar - São Joaquim - 01508-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-9998 ou (11) 3209-6420
© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media