Campanha de divulgação reforça identidade da Aliança e mostra perfil dos alunos

mini-regular

A campanha do Curso Regular da Aliança Cultural Brasil-Japão lança o foco da comunicação da entidade para o ano de 2017. A entidade buscará mostrar o perfil dos “alunos fora do comum” que frequentam as aulas de língua japonesa da escola, com profissões, hobbies e interesses diferenciados, destacando o perfil único dos alunos da Aliança!

“A ideia é renovar a comunicação da entidade e apresentar ao público como é divertido e motivador aprender japonês, ressaltando que os alunos da Aliança são realmente especiais, muito dedicados, e que podemos vivenciar um pouco da cultura japonesa no Brasil”, resume a jornalista Erika Yamauti, coordenadora do projeto.

A primeira aluna escolhida para a campanha é Heloísa Dela Rosa, influenciadora, que vive em São Paulo e possui um blog bastante conhecido. Além de falar sobre moda, beleza e lifestyle, é apaixonada pela cultura japonesa. Helô é aluna da Aliança, e no blog, ela conta um pouco sobre as aulas, as alegrias e os desafios do aprendizado do idioma japonês.

Confira abaixo a entrevista com Helô, que retorna ao Japão novamente em janeiro, mais preparada com as aulas e estudos na Aliança:

heloAliança: Por que você escolheu a língua japonesa para estudar?
Heloísa Dela Rosa: Eu sempre me interessei por idiomas, mas quando fui ao Japão pela primeira vez me apaixonei e fiquei pensando que seria ainda mais incrível se eu entendesse tudo – então comecei a estudar!

Aliança: Por que você escolheu a Aliança Cultural Brasil Japão como local de estudo?
Heloísa Dela Rosa: O japonês é um idioma muito diferente, então é realmente difícil estudar por conta sem perder a motivação, então pesquisei muito sobre diversos cursos e métodos oferecidos em São Paulo e conclui que a ACBJ é a melhor opção, já que aprendemos idioma e cultura ao mesmo tempo.

Aliança: Estudar na Aliança ajudou você a entender melhor a cultura japonesa? De que maneira?
Heloísa Dela Rosa: Acho que quanto mais aprendo japonês, mais compreendo a forma de pensar dos japoneses…é uma longa jornada, mas fica cada vez mais interessante.

Aliança: Já foi ao Japão? Estudar, passear ou trabalhar?
Heloísa Dela Rosa: Eu já fui ao Japão de férias, nos últimos dois anos. Gosto de fazer viagens longas, geralmente fico cerca de um mês fora quando viajo, para aproveitar ao máximo. Agora meu principal objetivo é fazer um curso, ainda que de curta duração, de japonês por lá. Deve ser muito legal vivenciar essa experiência!

Aliança: O que mais fascina sobre a cultura japonesa?
Heloísa Dela Rosa:
Eu gosto muito da forma como os japoneses lidam com suas relações interpessoais, além disso também admiro muito a forma como eles levam tudo com muita perseverança. Isso sem falar nas coisas incríveis que eles inventam, né?

Aliança: Já passou por alguma experiência que precisou utilizar seus conhecimentos de japonês ou sobre a cultura japonesa fora do ambiente escolar? Como foi?
Heloísa Dela Rosa: Várias vezes! Mas acho que o dia mais legal foi em um evento de trabalho, em que a mãe de uma empresária japonesa veio do Japão prestigiar a filha. Ninguém falava com ela, porque ela não sabia inglês, mas ela se apresentou para mim e conseguimos trocar algumas palavrinhas em japonês, foi muito divertido e especial.

Colaboradores
Centro Cultural Aliança:


















Calendário

maio de 2017
domsegterquaquisexsáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
29/06 Curso Temático - Origami Kusudama
05/08 Curso Preparatório - Exame de Proficiência
05/08 Curso Brush-Up

Centro Cultural

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade Vergueiro
R. Vergueiro, 727 - 5 º andar - Liberdade - 01504-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-6630
Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade São Joaquim
R. São Joaquim, 381 - 6º andar - São Joaquim - 01508-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-9998 ou (11) 3209-6420
© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media