Centro Cultural Aliança recebe a chef Telma Shiraishi para inaugurar a série “Bate Papo com o Chef”

Crédito: JIRO MOCHIZUKI - Jornal Nippak

Crédito: JIRO MOCHIZUKI – Jornal Nippak

Mais do que uma viagem, uma jornada espiritual rumo à essência do Japão. A chef Telma Shiraishi, proprietária do restaurante Aizomê, esteve no Centro Cultural Aliança nesse último sábado, para falar de forma inspiradora sobre o seu caminho na culinária e também sobre os singelos encantos e insights transformadores que aconteceram durante sua viagem ao Japão.

O encontro fez parte de uma nova atividade do nosso Centro Cultural, que será a série de encontros “Bate Papo com o Chef“. A proposta do projeto, idealizado pelo curador do Centro Cultural, Jo Takahashi, é trazer grandes chefs para conversar com o público sobre suas impressões, relatos e experiências no mundo da gastronomia e da cultura.

Em sua saudação, Yokio Oshiro, presidente da Aliança, disse que a instituição se sentia honrada e feliz em ter a chef TELMA SHIRAISHI no primeiro encontro entre os chefs e fez questão de ressaltar a figura da Telma, hoje uma das mais renomadas e requisitadas chefs da cozinha japonesa e que navega praticamente solo em meio a seleto grupo de estrelados chefs, completou Oshiro, agradecendo-a por ter aceitado o convite, apesar de sua concorrida agenda de compromissos.

A chef Telma foi recebida por um seleto público de 80 convidados que tiveram o privilégio de compartilhar do bate papo, destacando-se entre eles, o dr. Jo Tatsumi, ex-presidente e atual membro do Conselho Superior da Aliança, o dr. Calixto Wada, membro do Conselho Fiscal da Aliança, Naomi Munakata, maestrina e Regente do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo e de Marcelo Shiraishi, membro do Gaimusho Kenshusei e JCI-Câmara Júnior.

A chef Telma falou sobre o tema “Impressões de um Japão profundo através dos sabores”. “A porta de entrada para o Japão, para mim, foi a culinária. Essa última viagem foi diferente, mais profunda, e nos permitiu entender melhor como funciona a mente japonesa, de uma forma espiritual. Pude perceber que no Japão, a grande tendência atual é a volta às origens, com os sabores mais puros, valorizando o produto regional, que é plantado com cuidado, trazido com carinho, preparado e servido com reverência”, afirmou a chef.

Em breve, o Centro Cultural Aliança divulgará a programação de novos encontros para falar de culinária e gastronomia!

Tags:

Colaboradores
Centro Cultural Aliança:


















ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade Vergueiro
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Vergueiro, 727 - 5 º andar
Liberdade - 01504-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-6630
Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade São Joaquim
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. São Joaquim, 381 - 6º andar
São Joaquim - 01508-001
São Paulo - Tel.: (11) 3209-9998 ou (11) 3209-6420
Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media